5 dúvidas comuns sobre inflamatórios

Os anti inflamatórios são medicamentos para combater as inflamações dos mais diversos tipos no corpo. Apesar de serem vendidos sem receita médica, o indicado é sempre tomar o medicamento com acompanhamento médio. O mesmo medicamento pode servir para mais de 10 tipos de inflamação e por isso deve ser indicado pelo médico. Um dos benefícios mais comuns do uso do remédio é eliminar a dor o mais breve possível. A seguir, algumas dúvidas comuns sobre este tipo de medicamento.



1 – Anti inflamatório acaba com a dor?

Sim. Tais medicamentos são analgésicos e por isso acabam com a dor bem rapidinho. Se for na versão em comprimido, o tempo médio de ação é esperado em 20 minutos. Já a versão líquida tem uma ação em poucos minutos. Na aplicação direto na veia por meio de soro a ação é mais rápida ainda, podendo ser de menos de dois minutos.duvidas comuns sobre inflamatorios

2 – O uso de anti inflamatório pode causar problemas estomacais?

Sim, podem. Pessoas sensíveis a medicamentos que produzem mas suco gástrico podem sofrer com alteração estomacais e sintomas como asia. Há ainda a queimação no estômago, em especial em uso prolongado ou sem indicação médica do remédio.

3 – Que doenças você cura com o anti inflamatório?

Qualquer processo inflamatório do corpo pode ser combatido com este medicamento, que pode ser o principal ou o auxiliar. No caso de uma inflamação no tendão, por exemplo, apenas um anti inflamatório resolve. Já em uma infecção por bactérias, como os furúnculos, podem ser receitados os dois medicamentos,o um para prevenir a infecção e aliviar a dor e outro para os agentes externos. Uma combinação conjunta de antibiótico e anti inflamatório é comum.

4 – Você pode usar o mesmo anti inflamatório duas vezes?

Pode sim, mesmo sendo para doenças diferentes sem problema. O mais comum é voltar a usar um medicamento que tenha funcionado bem.



5 – Anti inflamatório combate a cólica menstrual?

Sim em seu processo de alívio da dor. É comum ginecologistas receitarem anti inflamatório para combater as cólicas na TPM, sintoma bem comum para a maior parte das mulheres.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$: 1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos



 

Um comentário

  1. viviane says:

    O que não se pôde comer quando estiver fazendo uso de anti-inflamatório

Deixe um comentário