Melhores antiinflamatório para sinusite

A sinusite é uma das doenças muito comuns no mundo nos diversos tipos de clima, mas em especial ataca no outono inverno. Ela é uma inflamação nos seios da face, região central do seu rosto onde ficam o nariz, olhos e maças da face. Os motivos que causam a doença são os mais diversos, indo desde uma alergia até um quadro de gripe mais severa.



Pode ser causada por vírus ou bactéria ou apenas por intolerância ao frio, mas todas são tratadas com o mesmo tipo de medicamento. Há pessoas que tem alergias há alguns agentes como poeira e manifestam o problema, enquanto outras, a maior parte da população, é por agentes infecciosos como fungos e bactérias que atacam as mucosas da face. Os sintomas mais comuns da sinusite são dore de cabeça, especial na região do centro da testa, dores no nariz, dificuldade de enxergar pela dor e incômodo no nariz. 

remedio para sinusite

É possível combater a sinusite? Sim. Uma das principais causas é mofo em casa, então evite roupas sem a devida manutenção, limpe possíveis focos de mofo em paredes e cantos de casa e limpeza constante é essencial. Quanto mais limpo for o ambiente que você convive, menos chances de se manisfestar uma sinusite. Mas casos mais graves podem levar ao problema como um tumor, por isso a ida a médico nunca deve ser descartada. Quando a inflamação está muito grave pode haver dor de ouvido, dores nos dentes e até desmaios devido a forte dor de cabeça, mas são casos bem raros e envolvendo as vezes internação para aliviar o incômodo. Devido as dores pode haver mau humor e aumento da fadiga também, causando sono.

Os melhores antiinflamatório para sinusite

Nilsagen – vendido em farmácias sem necessidade de receita médica, pode tratar desde sinusite até problemas mais sérios como problemas nos ligamentos. A posologia é de um medicamento a cada 12 horas por três a cinco dias. O ideal é que não se faça uma superdosagem ou pode causar danos aos rins e estômago, sendo um dos sintomas mais comum a superdosagem.



Bi-profenid – medicamento responsável por tratar diversas enfermidades do trato respiratório além da sinusite como bronquinte, faringite, dentre outras. Também pode ser indicado para tratar otite também. Deve ser tomado de uma a duas vezes por dia durante cinco a sete dias ou até aliviar os sintomas, mas apenas o médico pode prolongar o tratamento.

Como aliviar os sintomas da sinusite

O maior problema da sinusite em si não é a doença, mas sim os sintomas. Panos úmidos com água quente ou compressas de água quente na região do nariz podem ajudar a adiantar o processo inflamatório e acelerar a cura, além de aliviar a dor. O indicado é beber bastante líquido, repouso e tentar ficar longe de agentes infecciosos como mofo e poeira. 

A doença pode durar de três a sete dias com sintomas intensos. Caso se prolongue mais, é necessária uma nova visita ao médico para uma maior investigação dos sintomas e analisar o que está causando a sinusite para um tratamento adequado, talvez com medicamentos mais fortes e mais radical.




Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$: 1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Deixe um comentário