Melhores antiinflamatórios para dor no dente

A dor de dente foi eleita por diversos especialistas como uma das menores suportáveis ao corpo humano. Incomoda, você não pode nem ao menos tocar no local e geralmente vem acompanhada de uma dor de cabeça forte e intensa. O primeiro passo é saber identificar a dor. Foi uma pancada? Neste caso um simples remédio pode ajudar a aliviar a dor, mas em caso de lesões internas, deve-se procurar um odontólogo para verificação. As vezes a pancada foi tão forte que podem se formar coágulos e até pequenos tumores, precisando serem removidos com cirurgia.



remedio para dor de dente

Mas caso seja uma inflamação causada por cárie, um tratamento dentário deve ser feito de pronto para uma possível restauração. A raiz do dente pode inflamar pela presença de bactérias e outros micro organismo. Quando a raiz está em mau estado há outros sinais realmente incômodos como a dor constante pulsante, dores de cabeça e até ausência de apetite porque vai ter dor ou não independente de você morder. Nos casos mais graves de raiz infeccionada pode ser necessário remover o dente. Um dentista deve sempre avaliar o problema antes de se tomar a decisão de extração, pois na maior parte das vezes o problema é solucionável sem retirar o dente.

O crescimento de um dente na posição errada também pode causar dor. Isso acontece quando não há espaço para seu desenvolvimento, muito comum em arcadas dentárias pequenas. Neste caso a remoção é a melhor indicação para não entortar a arcada e causar danos aos demais. Em alguns casos o dente não tem espaço para desenvolver, começando as dores na idade adolescente e seguindo por anos até ser removido por completo. Quando não há motivo aparente para a dor o odontólogo pode pedir um Raio X e fabricar um molde para analisar as possibilidades. Um aparelho dentário pode resolver o problema de espaço em muitos casos e os métodos modernos permitem a não remoção de um dente. Mas se este não for necessário para a sua mordida ou esteja causando comprometimento dos demais, a remoção é a mais indicada e a dor de dente deve passar.

Os melhores antiinflamatórios para dor no dente

Ibufran – este é um anti- inflamatório indicado tanto para dor de dente como ajudar no processo de cicatrização de cirurgias na região, como a extração de um dente. Deve ser ingerido a cada 12 horas sempre acompanhado de água por um período de três a sete dias. O alívio da dor é quase imediato e o medicamento é forte, não é necessário tomar outro para a dor passar.



Lombalgina – anti inflamatório usado para artrite também mas muito querido para aliviar dores de dente tanto pós cirurgia como durante um tratamento. A indicação é sempre tomar um comprimido a cada 12 horas, podendo ser antes ou depois de cada refeição. Em caso de estar tomando outro medicamento controlado, o médico deve ser avisado.

Buprovil – indicado tanto em problemas de trauma nas mais diversas partes do corpo como para dor de dente e pós cirurgia dentária. Deve ser ingerido por no máximo sete dias e ajuda bastante a aliviar a dor durante seu uso, sendo também um anti inflamatório e ajudando a conter estados febris. 


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$: 1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?



Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

29 Comentários

  1. Onival de Souza says:

    Vai entender.
    Aqui diz que deve-se tomar o Ibufran de 12 em 12 horas.
    Clicando no link do Ibyfran, lemo:
    A posologia do Ibufran a com a dosagem de 600mg (um comprimido) três ou quatro vezes ao dia enquanto a inflamação durar. Pode-se tomar antes ou durante as refeições.
    *
    O dia tem 24 horas…de 12 em 12, então seriam 2 vezes ao dia.
    Acima lemos que é de 3 a 4 vezes ao dia…

  2. glauciane says:

    No caso para dor de dente é de 12/12

  3. Juliana Moraes says:

    Gostaria de saber se é necessária a receita médica

  4. Wilton Ruas says:

    Gostaria de saber se ibopufreno também é eficiente para inflamação na raiz do dente. Como dói essa bagaceira.

  5. jailton freitas says:

    Gostaria de saber se ibuflan também é eficiente para inflamação na raiz do dente. Como dói essa bagaceira.

  6. Sandy says:

    Eu acho o melhor é o advil …nossa esse passa a dor em 10 min… ele salva minha vida sempre rs

  7. Gostaria de saber se vende esse anti inflamatório sem a receita?

  8. Eva says:

    Me dei super bem com o naxotec,concelho fazer como eu fiz,levante a medicação pro céu e peça ao senhor Jesus pra colocar poder e unção nele…Eu estava com uma infeção terrível em um canal antigo, graças a Deus conheci esse remédio…que alívio meu Deus,não aguentava mais sofrer tanto com esse dente, o primeiro comprimido que tomei aff saiu tanto pus eca rs agora estou livre…obrigado senhor…sem te não conseguiria essa Vitória!!!

  9. Cidinho says:

    Ibuprofen resulta, a minha esta a passar em menos de 10 min, espero k n volte nunca mais.

  10. Daniel Rodrigues says:

    Ibufran,Lombalgina,Ibupran todos essaa representações tem como principio ativo IBUPROFENO 600mg. Tirando Adivil que é Ibuprofeno 400mg.Ibuprofeno é otimo para dor de dente so deve tomar cuidado com a alta dosagem pois é um anti-inflamatório que ocasiona problemas renais caso tome em excesso.
    Ibruprofeno para dor de Dente pode se tomado até em 8 em 8 horas ou seja 3 vezes ao dia.Outro excelente anti-inflamatório para dor de dente é NIMESULIDA 100mg onde se toma de 12 em 12 horas. Os dois anti-inflamatórios sao vendidos sem receita medica,mas se tiver alguma duvida pergunte ao Farmacêutico no ato da compra.Nem tudo que esta em internet é confiável,medicamento nao é bombom entao muito cuidado com a automedicação!

    • Kaka says:

      Obrigada, Daniel. Ibuprofeno também me causou alergia. Graças à minha (nova) dentista começamos um tratamento com antibiótico que, finalmente, não me causou alergia.

  11. Kaka says:

    Sou alérgica a Ibufrofeno, Cataflan, Amoxilina, ASS, Neosaldina.
    Que anti-inflamatório posso tomar. Estou com um tumor na raiz do dente…

  12. carlos silva says:

    o ibruprofeno pode ser tomado com dengue ,?

  13. carlos silva says:

    o ibruprofeno pode ser tomado com dengue ,?

  14. Maria joana says:

    Ibuprofeno 600mg a cada 6horas, vão encontrar com SPIDUFEN 600mg… Indico como um dos melhores remédios para dor de dente…só avaliar se não tem alergia ao medicamento

  15. Marli says:

    Extrai um dente e o dentista me receitou toragesic (caro). Um dia após, ainda estava sangrando e inchado, tomei diclofenaco(R$4). Oito horas após, estava sequinho e sem dor!!

  16. Adriana says:

    Ibuprofeno serve para que

  17. andreia Maria da silva says:

    Tammy mitou kkkkkkkkkkkkkkk

  18. Joyce says:

    Será q to pegando pesado to tomando ibuprofeno e amoxicilina

Deixe um comentário