Melhores antiinflamatórios para tendinite

A inflamação nos tendões é um dos problemas mais comuns na vida moderna. Um dos motivos é a realização de atividades repetitivas e constantes, como digitar no computador, o ato de lavar roupas, costura, bordados e os mais diversos tipos de artesanato. As profissões que mais sofrem com o problema são as que trabalham bastante com o pulso em atividades longas como jornalistas, digitadores profissionais, telemarketing, caixas e bancários em geral, dentre outros. Um tratamento eficiente pode resolver o problema.



melhores antiinflamatorios para tendiniteCaso você sinta dor no pulso, no braço ou na mão ao menor esforço, como levantar um copo, você pode ter tendinite. A inflamação do tendão costuma ser bem dolorosa em casos graves e um tratamento com anti-inflamatório é o mais indicado. O médico a ser consultado para o tratamento é o ortopedista, pois a inflamação é em uma estrutura fibrosa, o seu tendão, responsável por unir o músculo ao osso. Os sintomas da tendinite mais comuns são dor e inchaço e pode vir também no joelho, pé e outras articulações.

Os melhores anti-inflamatório para tendinite

Nimesulida – um dos mais conhecidos pelo baixo preço e facilidade para encontrar no mercado. Deve ser tomado de 12 em 12 horas por um período de cinco a sete dias, quando os sintomas devem ir embora. O indicado sempre é evitar a atividade que causa a dor. Costuma fazer efeito em menos de vinte minutos de uso.

Tenoxil – conhecido tanto por quem sofre de tendinite como quem busca alívio da dor em caso de fraturas e torsões. O uso não deve ser prolongado demais, pois causa desequilíbrio da acidez estomacal e costuma deixar efeitos colaterais como gastrite. Como é considerado um pouco mais forte que os concorrentes, o ideal é usar apenas pelo período da inflamação e procurar um médico para um tratamento preventivo.

Flanax – caso sua inflamação seja crônica, esta é a mais indicada. Ele é considerado mais fraco que os demais, para um uso constante, e entre os efeitos colaterais está enjôos e vômitos. Isso porque a maior parte dos anti-inflamatórios ataca o sistema digestivo, por isso quanto mais fraca for a substância melhor para evitar problemas gástricos. E como alivia a dor pontualmente, uma dica é o uso do Flanax em pomada para quem usa bastante o computador em seu ambiente de trabalho.



Pomada Calminex – a pomada é uma das mais indicadas para pancadas e também para dores pontuais de tendinite. As pessoas que sofrem com gastrite ou mais problemas estomacais podem usar de pomadas para alívio imediato da dor. São ótimas para quem sofre de tendinite crônica, e esta é uma das mais queridas. A versão em spray é de alívio da dor em poucos minutos, ótimo para quem está em crise ou o comprimido não anda adiantando. Pode levar na bolsa para aplicação de duas a quatro vezes por dia enquanto a dor continuar.

Pomada Diclofenol – há tanto a versão em spray como em pomada, ótima para dores pontuais e com baixo custo de venda. Aplique na pele limpa e a dor vai embora em poucos minutos, deixando uma sensação ótima na região porque a pomada é fria.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$: 1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?



Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

77 Comentários

  1. Fabiana says:

    Quero agradecer a autoajuda, através do site pois foi de grande valor pois hoje seria impossível conseguir ir a um médico, pois tenho plano mas teria que me locomover da cidade!!!

  2. Silvia says:

    Nenhum desses remédios resolveu meu problema. Foi $ jogado fora.

    • Gilenio says:

      Eu também, Silvia, já tomei vários remédios receitados por médicos inclusive esse Flanax e nenhum tem resolvido a minha tendinite que é no braço.

      • roberto says:

        portanto sua tendinite não deva ser no braço e sim um problema no pescoço, tire uma chapa do pescoço e vera que tem problemas por lá certamente.

      • Luiz says:

        Procure pelo meloxicam de 15 mg
        Ele é muito bom. Ele deve ser administrado uma vez ao dia. Mas se a Dor for muito forte posse ser de 12 em 12 mas lembrando q todo antiflamatorio deve sem tomado com o estômago cheio, pois sua grande maioria danifica o muco que protege o estômago podendo causar possíveis gastrites se usado em excesso.

  3. Leonardo says:

    Acredito que os remédios possam funcionar mais ou menos conforme condição da pessoa e da lesão. Se a pessoa conseguir repousar e seguir a medicação deverá ter uma melhora sim, porém se estiver em estado avançado pode ser necessário procura por um profissional para um tratamento mais intenso. Comigo esses medicamentos funcionam, mas com o tempo volto a lesionar novamente por causa do trabalho.

    • Conceição says:

      Bom dia Leonardo concordo plenamente com vc.Meu nome é Conceição a tendinite tem cura sim o repouso é fundamental eu tive nos dois braços e estou curada

  4. Débora says:

    Vim trabalhar com um dedo da mão esquerda completamente inchado e dolorido. Passei o dia colocando-o na água bem quente em temperatura q eu pudesse suportar e amanheceu menos inchado e dolorido.

    • to cancela says:

      Debora a água quem faz pior, o melhor paras as tendinites principalmente no ombro é o gelo também seja necessário uma ligadura para imobilizares o dedo durante uns dias

  5. leticia says:

    Eu, já operei doença de crohn e tenho tendinite no ombro esquerdo e dói muito mais não posso fazer so de anti inflamatório o que devo fazer existe alguma pomada para aliviar a dor

  6. Nice says:

    O Biprofenide ou ibuprofeno ajuda na dores e inflamação da tendinite?

  7. Nice says:

    Ja usei alginac,flanax,flancox, profenide ,miosan,ciclobensaprina e vários outros, e nd disso me ajudou.

    • Cida Castro says:

      Eu a uns anos atrás operei um punho diagnosticado como síndrome do carpo. Logo alguns meses fui diagnosticada novamente com síndrome do carpo no outro punho. E não operei. Agora voltou a inflamar e a doer muito. Tenho certeza que a cura esta em fazer cirurgia nesse punho tbm. Não tem outro jeito. Medicamentos é dinheiro jogado fora. Procurem um bom reumatologista e tudo se resolverá. Melhoras a todos.

    • Paula says:

      Tinha tendinite nos ombros. Não conseguia ter posição nem para sentar. Fui a um médico e ele me receitou CELEBRA 500. NUNCA MAIS TIVE NADA!!! Detalhe: SÓ compra com receita. Mas foi tiro e queda. Graças a Deus nem sei mais o q é tendinite!

  8. Edna says:

    Ja usei todos citados acima, o melhor é nimesulida porém ele já foi broibido em vários países, pelos efeitos colaterais no fígado

  9. dalva medeiros says:

    Prá tendinite, já usei vários, nada resolveu, diz o médico: só alongamento e gelo, mas ta dificil

    • Paula says:

      Tinha tendinite nos ombros. Não conseguia ter posição nem para sentar. Fui a um médico e ele me receitou CELEBRA 500. NUNCA MAIS TIVE NADA!!! Detalhe: SÓ compra com receita. Mas foi tiro e queda. Graças a Deus nem sei mais o q é tendinite!

  10. CRISTIANE says:

    Eu tenho tendinite no ombro direito, fiz o uso do Flanax junto o salonsip flexível, tive um alívio imediato, mas não pude continuar com o uso do Flanax pelo fato de ter me causado uma dor estomacal muito forte. Suspendi o uso do mesmo e as dores no estomago passaram, porém ainda estou com dores no ombro. Vou procurar ajuda médica, já que na última crise que tive, foi preciso fazer uma aplicação da medicação no ombro através de injeção.

    • Paula says:

      Tinha tendinite nos ombros. Não conseguia ter posição nem para sentar. Fui a um médico e ele me receitou CELEBRA 500. NUNCA MAIS TIVE NADA!!! Detalhe: SÓ compra com receita. Mas foi tiro e queda. Graças a Deus nem sei mais o q é tendinite!

  11. jefferson says:

    O Tetraciclina ajuda para o alivio da tendinite patelar

  12. marcia says:

    até agora nenhum remédio resolveu porque trabalho com design grafico e minha tendinite nao tira ferias, mas um medicamento q me ajuda a tirar a dor mais cronica é Indocid associado ao Profenid Protect.

  13. Janio says:

    O medico me receitou Flonks, mas a dor voltou, porq sera?

  14. Glaucia says:

    Minhas dores são nos dedos se fechar não abre e doe qual o medicamento indicado?

  15. Eric says:

    Boa noite um excelente remédio e a água de alho corte 5 dentes de alho deixe de molho em 1 litro de água e tome um copo todo dia em.jejum não tem remedio melhor além disso é natural pois o alho e um ótimo antiflamatorio.

  16. Vera Lucia Fernandes Pereira says:

    Sofro muito com a tendinite.Ja fiz fisio usei os medicamentos Flancox e o Flanax e de nada adiantou.Por favor quem souber de algo a fazer ou medicação que teve sucesso no tratamento me ajude.

    • Paula says:

      Tinha tendinite nos ombros. Não conseguia ter posição nem para sentar. Fui a um médico e ele me receitou CELEBRA 500. NUNCA MAIS TIVE NADA!!! Detalhe: SÓ compra com receita. Mas foi tiro e queda. Graças a Deus nem sei mais o q é tendinite!

  17. Rafaela says:

    Eu ja ñ sei mas o que fazer ja faz um mês que estou com essa dor no ombro que quando eu me movimento doi demais e já estar doendo até meu peito e já tomei quaze duas Castela de iprofemo e nada e quando vou pro médico ele diz que é dor muscular mas ñ passa ja ñ aguento mas

    • Cláudia says:

      Procure outo medico que seja especialista em ombro, o medico disse pra mim que era apenas dor muscular, foi descobrir era

      bursite e tendinite as dores são horríveis.

  18. Joacir says:

    Prednisona é o melhor Antiflamatorio….caso as dores estejam fortes….tome dois comprimidos juntos de 20 mg..certamente as dores no outro dia vais sumir…OBS : não tome mais de 5 dias seguidos .

    • susana patricia gouveia alves says:

      tenho inflamaçao nos tendoes dos pes custa-me andar a medica so me da naproxeno 500 mas nao faz nada as dores cada vez sao mais.o que me aconselha tomar.

      • valdez says:

        Eu já sofri dessa doença doía muito os tendões causadas por falta de alongamento antes de realizar atividades física e após orientação de um colega fiquei 100% curado e o remédio indicado por ele é chamado CLORETO DE MAGNÉSIO que pode ser encontrado em farmácias HOMEOPATICAS.

  19. Cristina says:

    Minha mãe está com tendinite na perna, mal consegue andar, está usando andador, já passou por vários ortopedistas, tomou relaxante muscular, tenoxicam, tramadol, tylex, está fazendo fisioterapia e terapia com ondas de choque, e nada disso está funcionando, continua com dores fortes e sem andar, se alguém souber de algum tratamento q funcione por favor publique!

  20. Sivaldo dos Santos says:

    Qual anti inflamatório é mais indicado para tratamento de pubalgia “pubeite”???
    Obrigado.

  21. Susana Tavares says:

    sinto uma dor sem fim no meu ombro esquerdo,uma dor que arde um cansaço no braço ,nada que eu tome faz efeito,a 4 anos fiz exames de raio x e tomografia para identificar a dor e nada foi diagnosticado.Mas a anos convivo com essa dor ,já fiz 10 sessões de fisio apenas teve alivio.
    Neste mês a dor veio com tudo,coloco gelo ,água morna e nada,só aliviou com uma sessão de massagem ventosa,hoje a dor esta de mas.Não sei mas o que faço,uma ajuda por favor.

  22. Tenho muita dor no ombro esquerdo, faço atividade física , dói muito quando na ginástica tenho de levantar o braço .

  23. Mércio de Araújo says:

    Tô com pubalgia( inflamação no púbis), alguém pode me ajudar aqui?

  24. ivan cleveland andrade says:

    Para tendinite o único anti-inflamatório que realmente resolve é o celebra, mas sua compra exige receita médica e a receita fica retida na farmácia.

  25. lucycleide angelo da silva ramalho says:

    eu ja tenho a mais de seis anos ja fiz cirugia e agora tou sofrendo muito com as dores nao sei mas o que fazer

  26. Débora says:

    Tenho dor a 8 anos já tomei todos medicamentos possível fiz aplicação . fisioterapia massagem. Acupuntura não sei mais oque fazer tenho dor nos ombro direito dói o pescoço e agora os braços ea mão me ajude por favor

  27. Verônica says:

    Sofro muito com a tendinite.Por favor quem souber de algo a fazer ou medicação que teve sucesso no tratamento me ajude. Agora tá afetando meu ombro

    • valdez says:

      Cinco centímetros de gengibre (cortada em fatia) + cinco dentes de alho (moido ou fatiado) 01 litro de água, deixe ferver por 10 minutos, depois + 02 limões (suco) adoçado com mel coloque dentro da chaleira e tampe, deixar tapado até esfriar ao ponto de poder ser tomado, depois coe e tome durante todo o dia que a melhora vai aparecer, fazer todos os dias até desaparecer os sintomas.

  28. Isabel says:

    Boa tarde,

    Com tendinite há anos, minha cunhada tomou todos esses anti inflamatórios e nada! Melhorava mas depois a dor voltava!
    A SOLUÇAO DEFINITIVA VEIO COM ACUPULTURA!

  29. Estou com uma dor na perna esquerda mas quando fico e pé é uma dor insuportavel sentada não tenho dor alguma fui ao medico em 2 segundo ele disse que é tendinite.Estou tomando antienflamatório e passando calminex ja fazem 3 dias e nada de melhora .Nunca ouvi falar em tendinite na perna.
    Alguem poderia me ajudar???

    • antonio says:

      Não é necessário tanto coisa meu Deus….. Brufen 600 de 8 em 8 horas e muito repouso, se possivel umas 10/12 seções de fisioterapia. As tendinites na maioria é com repouso 🙂

  30. Valéria freire says:

    Olá, estou a 12 dias com dores no pé direito, que começou durante o trabalho (trabalho em limpeza e higienização hospitalar a quase 11 meses) não consigo pisar sem sentir dor, além do pé ficar inchado, fui várias vezes a emergência por causa da dor, ja estou na segunda caixa de antiflamatorio, primeiro tomei maxsulid 400, depois melocox, que parece não está adiantando muito, fora as injeções que tomo nas emergências eu não sei mas o que fazer! !!

  31. alice says:

    Eu tenho tendoniti no ombro doi nadtante quero saber o que fazer obg

  32. Rafael says:

    Vale lembrar que além dos medicamentos, é necessário fazer reforço muscular, senão a dor a qualquer momento voltará.

  33. Márcia Inês Marini says:

    Tenho tendinite e bursite no ombro direito, já fiz infiltração, tomei todos os antiflamatórios que existe, coloco gelo, nada resolve, não sei mais o que fazer.

  34. valdez marques batista says:

    A minha tendinite tem apenas 02 meses, já fui ao médico três vezes e a cada ida sou medicado com remédios diferenciados, porém nada de acabar com a dor, vou fazer uso do chá do alho para ver ser resolve, acredito na força da natureza, pois anti-inflamatórios que já usei de nada resolveu…

  35. Maria Trindade Resende says:

    Tenho tendinite no ombro esquerdo, a princípio doía pouco porém ao fechar um zíper da calça jeans (do lado) torci o ombro e na hora senti uma dor horrível que permanece até hoje (2 meses) já usei todos as medicações que conheço, porém as dores não passam, o músculo do meu ombro deslocou para baixo e o ombro ficou mais fino, não consigo levantar o braço, nem 1cm porque dói muito, agora vou começar a fisioterapia, espero que melhore.

  36. Carlos Alberto says:

    boa tarde a todos.
    Estou usando o gel nocauteador s e está dando bom resultado.

  37. Muriel says:

    Vi alguns comentários que os.remédios não funcionaram, além do remédio é necessário repouso absoluto durante o tratamento

  38. Claudio Augusto R. Hereny says:

    Em meio a tantos comentários de pessoas desesperaçosas com a cura da tendinite, resolvi escrever esse comentário e compartilhar os alimentos e remedios que resolvem definitivamente esse problema.

    Alimento
    Passar a utilizar diariamente o açafrão, considerado o melhor antiflamatorio natural que existe.

    Remédio
    São todos fitoterápicos!

    Sintetizados em laboratório
    acheflan
    arpynflan

    Em forma natural
    garra do diabo
    sucupira

  39. Reinaldo says:

    bom dia Queridos, minha tendinite é no joelho direito, não aguento ficar sem jogar bola, se jogo doi se não jogo tb..então vou jogar…agora vou passar a usar pomada siria…..tanto para aplicar como para tomar..vamos ver se dará certo..Não vejo ninguém falar cirurgia , será que não resolveria?
    abraços

  40. Sidney says:

    tenho dores crônica na coluna e nos dois ombros ja tomei de tudo ja passei por mais de vite ortopedista agora to me tratando com neurologista mais ainda não tive melhoras o tomo 5 comprimido de gababentina 300mg 3 tramol de 50 mg 3 codeina de 30 mg ate hoje so consegui muito mau estar e dores no estomago ja faz 14 anos que to em tratamento se alguel conhece algo que possa me ajudar me indique.

  41. valdez says:

    Boa tarde!
    Já fiz de tudo para acabar com a tendinite e até hoje nada de melhora, estou sentindo uma leve melhora com emplastro de SALONPAS, parece que a melhora está chegando aos poucos espero que desta vez a coisa funcione.

  42. Thiago says:

    Tenho tendinite no tornozelo o celebra funciona? Irá melhorar?

  43. Regis says:

    O Celebram, não seria o 200?

  44. Rosiane Ferreira Rodrigues says:

    Gente eu também sofro com esse problema de tendinite, tenho no ombro e no punho, já tomei um monte de remédios e na adiantou, já ouviram falar numa planta que chama canela-de-velho, pois é dizem que essa planta cura vários tipos de doenças, inclusive a tendinite, eu pesquisei na Internet p ver como que é essa planta e é uma planta conhecida, ainda não fui atrás por falta de tempo, mas assim que eu puder eu vou atrás.

  45. alessandra says:

    Tenho tendinite no tornozelo e joelho .a unica coisa que melhora (gelo,torsilax comprimido anti-inflamatorio e cataflan pomada).sao dores horriveis acompanhadas de inchaço.mas tive uma melhora muito grande.

  46. Deise Jeremias says:

    Boa noite tenho o tendao de aquiles do pé esquerdo ele dói muito é esta muito inchado não sei mais o q tomar e o q passar, por favor me ajudem sofro com isso a um ano, nenhum medico acerta o q fazer. Por favor me ajudem obgda.

  47. Rosane says:

    Estou com bursite nos dois ombros e tendinite também, sinto muita dor e minhas mãos incham e enrigessem, principalmente a noite. O médico receitou a principio FlancoX 400 MG. o que acham?

  48. Mirian naves says:

    Motores e glicosamina,nao tem melhor

  49. valdez says:

    Tudo que me ensinam eu uso e nada adianta já não sei o que fazer, vou fazer uso da canela-de-velho, conforme a publicação da Rosiane.

  50. Nádia Peverari says:

    Tenho dores horriveis nos dois braços e cotovelos , menos nos pulsos, doem o braço a carne as dores nao sao nas juntas, fiz ultrasson , médico disse que é tendinite e bursite, que tem liquido , nao posso virar os braços para tras, deitar de lado é insuportável, medico é clinico geral, encaminhou para ortopedista, mas só deus sabe qqdo irei passar em consulta. Preciso tomar algum remedio, has meses estou com as dores e a cada dia pior.

  51. CRISTINA MARIA says:

    olá turma da dor (sofro tanto quanto vcs) mas o que melhorou nos ultimos 3 meses FOI COLAGENO UC II …. 40 mg NA FARMACIA DE ,MANIPULAÇÃO. 1 vez AO DIA – DIRETO 3 MESES RECOMENDACAO MEDICA . e não fazer força nenhuma –

  52. RAFAELA SILVA MARTINS says:

    Minha mãe tbem tem essa dor na perna
    Não sabemos mais o q fazer

  53. RAFAELA SILVA MARTINS says:

    Um reumatologista? E agora teve convulsão. Será da dor?

Deixe um comentário