Melhores antiinflamatórios para dor no dente

A dor de dente foi eleita por diversos especialistas como uma das menores suportáveis ao corpo humano. Incomoda, você não pode nem ao menos tocar no local e geralmente vem acompanhada de uma dor de cabeça forte e intensa. O primeiro passo é saber identificar a dor. Foi uma pancada? Neste caso um simples remédio pode ajudar a aliviar a dor, mas em caso de lesões internas, deve-se procurar um odontólogo para verificação. As vezes a pancada foi tão forte que podem se formar coágulos e até pequenos tumores, precisando serem removidos com cirurgia.



remedio para dor de dente



Mas caso seja uma inflamação causada por cárie, um tratamento dentário deve ser feito de pronto para uma possível restauração. A raiz do dente pode inflamar pela presença de bactérias e outros micro organismo. Quando a raiz está em mau estado há outros sinais realmente incômodos como a dor constante pulsante, dores de cabeça e até ausência de apetite porque vai ter dor ou não independente de você morder. Nos casos mais graves de raiz infeccionada pode ser necessário remover o dente. Um dentista deve sempre avaliar o problema antes de se tomar a decisão de extração, pois na maior parte das vezes o problema é solucionável sem retirar o dente.

O crescimento de um dente na posição errada também pode causar dor. Isso acontece quando não há espaço para seu desenvolvimento, muito comum em arcadas dentárias pequenas. Neste caso a remoção é a melhor indicação para não entortar a arcada e causar danos aos demais. Em alguns casos o dente não tem espaço para desenvolver, começando as dores na idade adolescente e seguindo por anos até ser removido por completo. Quando não há motivo aparente para a dor o odontólogo pode pedir um Raio X e fabricar um molde para analisar as possibilidades. Um aparelho dentário pode resolver o problema de espaço em muitos casos e os métodos modernos permitem a não remoção de um dente. Mas se este não for necessário para a sua mordida ou esteja causando comprometimento dos demais, a remoção é a mais indicada e a dor de dente deve passar.

Os melhores antiinflamatórios para dor no dente

Ibufran – este é um anti- inflamatório indicado tanto para dor de dente como ajudar no processo de cicatrização de cirurgias na região, como a extração de um dente. Deve ser ingerido a cada 12 horas sempre acompanhado de água por um período de três a sete dias. O alívio da dor é quase imediato e o medicamento é forte, não é necessário tomar outro para a dor passar.

Lombalgina – anti inflamatório usado para artrite também mas muito querido para aliviar dores de dente tanto pós cirurgia como durante um tratamento. A indicação é sempre tomar um comprimido a cada 12 horas, podendo ser antes ou depois de cada refeição. Em caso de estar tomando outro medicamento controlado, o médico deve ser avisado.

Buprovil – indicado tanto em problemas de trauma nas mais diversas partes do corpo como para dor de dente e pós cirurgia dentária. Deve ser ingerido por no máximo sete dias e ajuda bastante a aliviar a dor durante seu uso, sendo também um anti inflamatório e ajudando a conter estados febris. 

Recomendamos que você veja isso

Você ou alguém da sua família tem diabetes? Não brinque com coisa séria! Veja como dominar e até curar sua diabetes e ter uma vida plena e saudável! Vale a pena conferir.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$: 1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

80 Comentários

  1. Onival de Souza says:

    Vai entender.
    Aqui diz que deve-se tomar o Ibufran de 12 em 12 horas.
    Clicando no link do Ibyfran, lemo:
    A posologia do Ibufran a com a dosagem de 600mg (um comprimido) três ou quatro vezes ao dia enquanto a inflamação durar. Pode-se tomar antes ou durante as refeições.
    *
    O dia tem 24 horas…de 12 em 12, então seriam 2 vezes ao dia.
    Acima lemos que é de 3 a 4 vezes ao dia…

    • Jucelio Martins says:

      Cada caso é um caso. Depende mto da intensidade da inflamação. Se for o caso de combater uma inflamação mto intensa, será necessário uma dosagem maior, por isso requer prescrever dosagens mais vezes ao dia, sendo elas 3 (8/8 h) ou 4 ( 6/6 h).

  2. glauciane says:

    No caso para dor de dente é de 12/12

  3. Juliana Moraes says:

    Gostaria de saber se é necessária a receita médica

  4. Wilton Ruas says:

    Gostaria de saber se ibopufreno também é eficiente para inflamação na raiz do dente. Como dói essa bagaceira.

  5. jailton freitas says:

    Gostaria de saber se ibuflan também é eficiente para inflamação na raiz do dente. Como dói essa bagaceira.

  6. Sandy says:

    Eu acho o melhor é o advil …nossa esse passa a dor em 10 min… ele salva minha vida sempre rs

  7. Gostaria de saber se vende esse anti inflamatório sem a receita?

  8. Eva says:

    Me dei super bem com o naxotec,concelho fazer como eu fiz,levante a medicação pro céu e peça ao senhor Jesus pra colocar poder e unção nele…Eu estava com uma infeção terrível em um canal antigo, graças a Deus conheci esse remédio…que alívio meu Deus,não aguentava mais sofrer tanto com esse dente, o primeiro comprimido que tomei aff saiu tanto pus eca rs agora estou livre…obrigado senhor…sem te não conseguiria essa Vitória!!!

    • Adão says:

      pow Eva, quem mandou você comer a maça e morder a cobra!!!! (toma remédio e agradece a deus, piada)

      • Charles says:

        Por acaso o remédio não foi feito com substâncias da terra criada por Deus?
        O médico só juntou noque Deus já havia criado. Seu fanfarrão!
        Gloria a Deus mesmo!

      • Joyce says:

        Já vi tomar remédio e ainda assim a dor não passar, a fé é importante em tds os momentos.

      • Grazy says:

        Preciso fazer canal, mais meu dente tá bem inflamado e a boca inchada estou tomando ibuprofeno mais não está desinchano minha boca alguem sabe dizer alguém gumes remédio bom?

    • soraya says:

      Eva Deus abençoe vc ,estava com dor no canal ja feito a muito tempo e voltou a doer muito fiquei 4 dias com dor li sua postagem,sobre naxotec ,comprei e foi benção na minha vida!lembrando que nenhum remedio que os dentistas passaram resolveu só naxotec resolveu super recomendo Obrigado Deus,obrigado Eva bjuss

  9. Cidinho says:

    Ibuprofen resulta, a minha esta a passar em menos de 10 min, espero k n volte nunca mais.

  10. Daniel Rodrigues says:

    Ibufran,Lombalgina,Ibupran todos essaa representações tem como principio ativo IBUPROFENO 600mg. Tirando Adivil que é Ibuprofeno 400mg.Ibuprofeno é otimo para dor de dente so deve tomar cuidado com a alta dosagem pois é um anti-inflamatório que ocasiona problemas renais caso tome em excesso.
    Ibruprofeno para dor de Dente pode se tomado até em 8 em 8 horas ou seja 3 vezes ao dia.Outro excelente anti-inflamatório para dor de dente é NIMESULIDA 100mg onde se toma de 12 em 12 horas. Os dois anti-inflamatórios sao vendidos sem receita medica,mas se tiver alguma duvida pergunte ao Farmacêutico no ato da compra.Nem tudo que esta em internet é confiável,medicamento nao é bombom entao muito cuidado com a automedicação!

    • Kaka says:

      Obrigada, Daniel. Ibuprofeno também me causou alergia. Graças à minha (nova) dentista começamos um tratamento com antibiótico que, finalmente, não me causou alergia.

  11. Kaka says:

    Sou alérgica a Ibufrofeno, Cataflan, Amoxilina, ASS, Neosaldina.
    Que anti-inflamatório posso tomar. Estou com um tumor na raiz do dente…

  12. carlos silva says:

    o ibruprofeno pode ser tomado com dengue ,?

  13. carlos silva says:

    o ibruprofeno pode ser tomado com dengue ,?

  14. Maria joana says:

    Ibuprofeno 600mg a cada 6horas, vão encontrar com SPIDUFEN 600mg… Indico como um dos melhores remédios para dor de dente…só avaliar se não tem alergia ao medicamento

    • Patrícia Araújo says:

      Sempre tomei Ibuprofeno, e o SPIDUFEN 600 é fantástico. Mas senti meus batimentos cardíacos alterados. Não sei se foi a quantidade ou o período q usei.
      É ótimo, mas nada de exagerar.

  15. Marli says:

    Extrai um dente e o dentista me receitou toragesic (caro). Um dia após, ainda estava sangrando e inchado, tomei diclofenaco(R$4). Oito horas após, estava sequinho e sem dor!!

  16. Adriana says:

    Ibuprofeno serve para que

  17. andreia Maria da silva says:

    Tammy mitou kkkkkkkkkkkkkkk

  18. Joyce says:

    Será q to pegando pesado to tomando ibuprofeno e amoxicilina

  19. Gostei muito das dicas e sugestões para os medicamentos.

  20. Tatiana says:

    Quando estamos com um dente inflamado e tomamos o ibuprofeno e ele não faz efeito ,o que fazer ?????Pode ser algo mais grave ?estou apavorada pois estou tomando de 12 em 12 horas, mas quando passam 2 horas já estou com dor em todosua os dentes, dói a cabeça, os olhos ,

  21. Erica says:

    Predsin (prelone)esse remédio é mágico!antiflamatorio a base de corticoide não vivo sem!

  22. Erica says:

    Érica predsin,serve pra dor de dente, eu achava que era pra alergia??????

  23. rafaella says:

    Estou tomando Ácido mefenamico de 8 a 8 horas estou com o dente inflamado e bom ?

  24. Juliana Rufino Machado says:

    Estou com dor de dente há uma semana, mesmo tomando comprimido não passa, cada vez esta aumentar mais.

  25. Manu says:

    Tirei 2 sisos na sexta e o médico só me passou um antibiótico pra tomar no mesmo é dia e tylenol pra dor, mas ele não passou nenhum antinflamatório, achei estranho né como vai sarar sozinho sem nenhum remédio pra secar os pontos, posso tomar diclofenaco potassio???

  26. Manu says:

    Ah, detalhe, hoje a dor tá cruel mesmo com o tylenol, não tô nem conseguindo dormir e gosto da minha saliva tá amargo, tipo tô engolindo ela amarga, será sangue dos pontos???

  27. Gerson da Silva says:

    Eu estava desesperado de dor de dente> por isso tomei ADVIL 400mg COM NIMESULIDA 100mg!

    Será que eu Arrisquei minha Saúde?

  28. Gilmario says:

    Preciso de um remedio minha bica ta inchada a 5 dias nao que sarar e ta doeno muito que remedio devo tomar

  29. Tony says:

    Olá.
    Tomar medicamento, nunca é bom, pois significa que existe algo de errado com nosso corpo, e temos que descobri como resolver, sem tomar. Mas muitas vezes é necessário tomar medicamentos para aliviar dores, etc.
    Faz tempo que tenho problemas com dentes, uma inflamação aqui, uma dorzinha ali, e sempre eu ia no dentista, ele colocava “remedinhos” e logo a dor sumia, porém nunca me passou pela cabeça em descobrir qual era a causa mesmo de tudo aquilo.
    Resolvi ir em outro dentista, pra minha surpresa a causa de tudo isso era eu, mas como assim doutor? Não fazia escovação certa, não usava o fio dental corretamente, em fim, tudo errado. Já passei por alguns dentistas, e nunca ninguém me ensinou a maneira correta. Você pode se perguntar, “acha, um homem adulto, não sabe escovar dente direito?” Realmente eu não sabia…rsrs.
    Ha, o problema era o acumulado de tártaro, é algo que muitas vezes a gente não percebe, mas ele está lá, muitas vezes abaixo da gengiva, é isso que provoca dores, inflamações, perda óssea, perda de dente, etc.
    Em fim eu descobri o que eu tinha, periodontite!!!
    Hoje estou em tratamento, tentando parar as dores e inflamações, é um tratamento chato, doloroso e meio complicado, mas vale a pena.
    Converse com seu dentista, fale sobre isso, procure um especialista, mude os hábitos e tudo ficará melhor.

  30. Rubiane says:

    Qual éo melhor remédio para dor de dente já faz três semanas que meu marido esta sofrendo e pra fazer um canal mas nos estamos sem condições. E ele tem diabete. Pelo amor de Deus

  31. Junior says:

    Gostaria de saber se vcs que tomaram esses anti-inflamatórios sentiram dores estomacais oi coisas do tipo ??

  32. Elaine says:

    Minha amiga está fazendo quimioterapia e tá com um dente do siso querendo inflamar. A médica indicou um tal de Farigine alguém já ouviu falar??? Não acho em nenhuma farmácia nem na net.

  33. Mayara says:

    Estou com o dente molar inflamado q provoca MT dor na cabeça e no ouvido o medico receitou amoxilina mais n desiflama qual medicamento PR aliviar a dor?

  34. Italo says:

    Dor de dente e terrível estava quase correndo doido de tanta dor

  35. Ednirton says:

    Pessoal tomei ibuprofeno, nimesulida e nada passa muito pouco e a dor volta logo. Bom mesmo com alívio rápido e Profenid mas também não demora com o efeito por muito tempo.acho que o remédio vai ser mesmo é arrancar.

  36. Cristina says:

    nada passa vou extrair isso sim

  37. Marcela Alves says:

    No pé do dente ta inchado e com pus oq faço

  38. Marcela Alves says:

    Não para de sair pus

  39. daiane says:

    eu arranquei um dente sábado e até hoje foi e tá com pus to tomando remédio mais não passa o que eu tenho que fazer

  40. daiane says:

    eu to com medo de volta la qual remédio eu tomo não aguento doi muito

  41. Leandro says:

    Dor de dente não é de Deus.

  42. Patrícia Araújo says:

    Uso teste Ácido mefenamico para colica menstrual. Tira a dor em minutos.

  43. victor says:

    Nimesulida 100 mg
    1 comp de 12/12 horas é o primeiro caso pra dor de dente

  44. Renata says:

    So oq passa minha dor eo diclofenaco .

  45. Fatima says:

    Estou com muita dor de dente .
    É um dente q tem q ser extraído.
    Fui a dentista e ela me recomendou. Decadon ou genérico deste de 8/8hs.
    Só q não. Melhora
    Vendo suas recomendaçoes o q serMelhor ibuprofeno ou. Nimesulida.

  46. CELIA says:

    meu cachorro estar com a gengiva toda infamada posso dar ibufran

  47. Milena says:

    Estou tomando ibuprofeno 400mg mas não adianta nada tem uma bola de inflamação por dentro da minha bochecha e meu dente fica sensível faz 2 anos que fiz restauração nele e não era canal nossa oque tomo??? pois estou amamentando minha BB tem quatro mês…

  48. Ellis says:

    Eu vou morrer De tanta dor de dente não aguento mais já tentei de tudo me ajudem por favor

  49. Carol says:

    Cimelide dizem que é ótimo ,minha última opção

  50. Paulo Roberto says:

    Acabei de tomar ibuflex e cefaliv e nada
    Só o bochecho de sal grosso q alivia.ja fiz a possisologia receitada pelo dentista mais nada de passar essa dor estou com medo de ser algo pior .

  51. Lis says:

    Estou com muita dor faz 2 dias que estou tomando ibuprofeno e não está servindo.

  52. Debora says:

    Pessoal
    primeiramente procurem um dentista, sabemos que as vezes é dificil até financeiramente para muitos ir até um, mais hoje em dia temos várias universidades que oferecem tratamento de urgência, em São Paulo, temos o pronto socorro odontológico da Uninove na Vergueiro, liguem lá ou vejam pelo site ( pesquisar no google) como faz para fazer triagem ou até mesmo passar com urgência, nesses casos, é horrível sentir dor de dente, sofri tanto que fiz um convênio odontológico desses baratinhos mesmo para pelo menos usar a urgência, mais as vezes o dentista passa os medicamentos e a dor continua e eu vou te falar, é osso, na hora que coloca anestesia no nervo do dente é doido, mais depois é só maravilhas…
    sobre os medicamentos…
    existem pessoas como eu, que ibuprofeno, ibuflex não passa dor de jeito nenhum, ai apelo para os mais fortes( um pouco mais carinhos) porém muito bons!
    – Spidufeno( este é sensacional, tem a versão pózinho que você coloca num pouco de água e mistura, a dor corta em segundos, porém tomando demais faça mal, portanto consulte um dentista)
    Toragesic ( carinho, sublingual ou seja você coloca embaixo da lingua e a dor passa em segundos, não pode ser tomado continuamente como loucos substituindo dentista viuuu)
    – Nimesulida( o milagroso mais barato, passa a dor também)

    Isso ai, melhoras a todos, pois ngm merece dor de dente.

  53. Rodrigo says:

    Olá me ajudem qual melhor remédio pro dente furado estou com dor a 1 semana já comprei de tudo e não passa

  54. Katia says:

    Faz 15 dias que estou com dor de dente,já tomei Ibuprofeno,advil,amoxicilina,entre outros meu estomago já esta rejeitando ,não como nada só agua ,antes era só um dente agora dói todos ,meu ouvido cabe la e estou com náuseas,estou com medo de extrair pois minha vizinha extraiu um dente que estava inflamado e faleceu pois deu infecção generalizada.
    E ontem um senhor aqui perto de casa tbm faleceu por conta de um dente estou em pânico,já não sei pq tomar .

  55. Geane says:

    O dentista em que o meu marido foi semana passada também passou o Ibuprofeno mas não serviu , ele chegou a tomar mas não estava resolvendo , foi quando eu peguei e dei para ele tomar o Amoxicilina é mais forte que esse Ibuprofeno e com três dias já não existia inchaço .

  56. Chelle says:

    Fui á dentista com muita dor e depois de 4 anestesias e muito sofrimento ela não conseguiu extrair meu dente pois ele está infeccionado e eu gritava de dor.
    Ela me receitou azitromicina, antiinflamatório e Advil. Mas já tem 2 dias e estou enlouquecendo de dor.
    Não sei o que fazer.

Deixe um comentário